Modelos 2646 e 4844 da marca alemã são comercializados no país, porém, ainda por importação; veículos serão produzidos em terras brasileiras a partir de 2011.
“Acreditamos que a evolução das vendas de caminhões será ainda maior, no futuro, principalmente nos segmentos de caminhões pesados e leves, que reagem rapidamente ao crescimento da economia”, afirma Jürgen Ziegler, presidente da Mercedes-Benz do Brasil.
Nas palavras do executivo o mercado brasileiro total de caminhões aumentou 71% nos cinco primeiros meses de 2010, em relação ao ano anterior. O segmento de caminhões pesados no país teve um aumento de 95% no mesmo período. Esse resultado se deve à maior demanda em setores como construção civil, mineração, agricultura e extração de petróleo.
Nesse cenário econômico positivo, e devido à importância estratégica da planta de Minas Gerais para os negócios do Grupo Daimler, a Mercedes-Benz do Brasil decidiu também produzir o caminhão leve Accelo nessa unidade.
Na planta de São Bernardo do Campo, SP, a Mercedes-Benz continuará sendo o centro do sistema de produção de veículos comerciais da marca no Brasil.
Fonte:Transporte Mundial
Nenhum comentário:
Postar um comentário