terça-feira, 15 de junho de 2010

Proteção à prova de balas



AutoLife lança novo revestimento balístico que protege o veículo contra disparos de armas pesadas como granadas e bombas.


O mercado de blindagem no Brasil segue a tendência de tornar as proteções cada vez mais resistentes aos disparos de armas pesadas, como granadas e metralhadoras. No país, a proteção máxima permitida pelo Exército para veículos comuns é do nível III-A. Pelo fato de não poder avançar essa regulamentação, as blindadoras estão trabalhando o reforço e aplicação de novos materiais para aumentar o reforço balístico.




Uma das novidades vem da AutoLife, com o produto Blindagem Diamante. Chamado de Multi-hit, tem mais eficácia por conta da utilização de um novo tipo de Kevlar nas partes opacas do veículo. Protege o veículo de explosões de bombas e até duas granadas. É fabricado com nove camadas de aramida e revestido em neoprene. Nas áreas translúcidas do veículo, o vidro também traz atecnologia, que tem uma resistência seis vezes maior do que a apresentada pelos demais blindados. A garantia do produto é de cinco anos. O revestimento do assoalho com Multi-hit é costurado e é capaz de segurar os fragmentos de uma granada. 
Para garantir que a solução não prejudique a durabilidade do sistema de suspensão do veículo, o pacote da AutoLife inclui ainda uma regulagem a ar do sistema de suspensão.

Fonte:Transporte Mundial

Nenhum comentário:

Postar um comentário